sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COLUNA ''OPINIÃO E HISTÓRIA'' COM GEORGE JOAQUIM


 O Leão Acorda Para a Copa Rio.

O Presidente Zeca Simões resolveu tirar o tubo e acordar para a vida esportiva. Depois do fracasso no Campeonato Estadual, o dirigente máximo do Cesso dá a partida e as engrenagens da “Máquina Rubro-Anil” começam a funcionar. A decisão de nomear Baiano para técnico da equipe que representará nosso pendão é a atitude caseira que deveria ter acontecido no estadual. Acredito que levar o Bonsucesso ao quinto lugar geral na competição de juniores, ficando a frente do Vasco da Gama, seja um dado importante no currículo de um profissional, credenciando-o a assumir o comando da equipe principal do clube.

Os jovens que sobem com Baiano terão uma oportunidade de mostrar à torcida do Bonsucesso o potencial de suas carreiras. Esses novos profissionais poderão ser os novos heróis da ascensão em 2013. A torcida está ferida e a boa atuação de uma nova geração alimentará a esperança que existe dentro de cada torcedor de gritar no centenário do clube que o Bonsucesso é time de 1ª divisão.

A desconfiança de alguns sobre a possibilidade do clube não pisar nos gramados da Copa Rio encerrou-se com o anúncio da formação da Comissão Técnica. Boa sorte ao Baiano e aos seus auxiliares. Boa sorte aos atletas que chegam para dar um toque de experiência à equipe. Boa sorte ao goleiro Jaime (que Nossa Senhora de Bonsucesso plante uma barreira de anjos para auxiliá-lo em suas defesas). Boa sorte aos jovens atletas que honrarão o nosso escudo, a nossa camisa e a nossa bandeira. Obrigado ao vice-presidente Zé Henrique. Sob sua direção o Bonsucesso montou uma boa equipe de juniores e grande parte de seus atletas poderão atender as necessidades do clube. Assim espero!

Resgatando a História.

No passado, o início do mês de agosto para o Cesso não foi de desgosto. Em quatro períodos, o nosso clube não perdeu para os grandes do futebol carioca. A força de nosso clube foi exibida no Maracanã e no Estádio das Laranjeiras. Acompanhe as fichas técnicas destes briosos encontros do Cesso:

Vasco 1 x 1 Bonsucesso.

Data: 03/08/1968.
Local: Estádio do Maracanã.
Renda: NCR$ 10.600,00.
Árbitro: Luís Carlos Félix.

Vasco: Pedro Paulo (Erres); Zé Maria, Brito, Moacir e Eberval; Buglê, Alcir e Danilo Menezes; Nado, Nei e Raimundinho (Silvinho).
Técnico: Paulinho de Almeida.

Bonsucesso: Jonas (Ubirajara), Luís Carlos, Moisés, Paulo Lumumba (Paulo César) e Albérico; Sá, Didinho e Fifi; Jair Pereira, Gonçalves e Valdir.
Técnico: Velha.
 
Gols: Nei / Gonçalves.


Botafogo 0 X 0 Bonsucesso.
 
Data: 03/08/1974. Local: Maracanã (Preliminar de Flamengo x Bangu).
Árbitro: Nivaldo dos Santos.
Auxs.: Eduardo Menezes e Reginaldo Matias.

Botafogo: Zé Carlos, Nei Dias, Chiquinho, Nei Conceição, Marinho, Ademir, Marco Aurélio, Nilson, Ferreti (Puruca), Fischer e Dirceu.

Bonsucesso: Pedrinho, Natal, Nilo, Nil­son, Carlos Alberto, Silva, Cabral (Wilson), Naldo, Zé Amaro, Acelino, Valínhos (Jorginho).
 
Fluminense 2 x 2 Bonsucesso.

Data: 04/08/1934
Local: Laranjeiras.
Árbitro: Carlos de Oliveira Monteiro.
Gols: Prego e Barrilotti; Miro e Rebolo.
 
Fluminense: Dalberto, Ernesto e Votorantim; Marcial, Brant e Ivan; Walter, Arrilaga (Russo), Barrilotti, Prego e Pirica.

Bonsucesso: Raymundo, Lázaro e Fraga; Cozinheiro, Eurico (Otto) e Claudionor; Caldeira, Rebolo, Hugo, Cecy e Miro.
 
 
Flamengo 2 x 2 Bonsucesso.
 
Data: 04/08/1966.
Local: Maracanã.
Renda – CR$ 5.932.440.
Público – 6.875.
Árbitro - Gualter Portela Filho.
Auxiliares - Antonio Viug e Wilson Lopes de Souza.

Flamengo – Valdomiro, Murilo, Mário Braga, Jaime e Leon; Carlinhos e Juarez; Carlos Alberto, Fio, Almir e Osvaldo.

Bonsucesso – Jonas, Marcelo, Luis Carlos, Paulo Lumumba e Vanderlei; Brandão e Ivo; Gilbert, Adauri, Santos e Enir.
 
Gols: 1º tempo – Mário Braga 12’ (penal), Ivo 24’ e Carlos Alberto 30’; 2º tempo – Osvaldo 10’.
Fonte Fichas Técnicas: Blog do Marcão.

Abração a todos.



26 comentários:

André Veras disse...

Grande Professor George Joaquim,

Como de sempre, sua coluna está impecável. Mais acredito que o presidente Zeca Simões está começando do marco zero e com certeza precisa angariar parceiros e investidores visando a Série B de 2013, que na minha humilde opinião deve a ser a uma das mais disputadas dos últimos 20 anos. Em relação a Copa Rio, a nossa chave é muito mais fácil em ralação a do ano passado e não vejo dificuldade de conseguirmos passar para a segunda fase, visto que a maioria dos clubes não estão investindo pesado nos elencos. Um mínimo de planejamento, quem sabe possamos surpreender. Mais o objetivo principal é montarmos um alicerce para a Série B do ano que vem.

Abraços!

Anônimo disse...

COLUNA G.J.
+
OPINIÃO A.V.
=
SONHO DE INVERNO

Dêrauê disse...

...acho mais que é sonho de verão. Prof. George, sua redação precisa e o também a do André, que não é de hoje vem apontando tanto a solução de uso da base dos juniores como a pedreira que vai ser o acesso ano que vem.
Mas, se depender dos anônimos histéricos, tudo vai dar errado e a culpa será, obviamente, do Zeca.
Parabéns pela coluna e pela Folha Rubro Anil, professor! Abraços!

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Valeu André Veras! Segundo as boas línguas estará voltando com sua coluna na próxima semana. Estamos aguardando!!! Obrigado Dêrauê pela visita e leitura! Abração a todos!

ricardo disse...

Caro George,
Como de costume, o seu comentário traduz a situação de momento no futebol do nosso querido BFC.
Acredito que estes novos jogadores, farão o melhor possível, almejando dias melhores como profissionais e nós como sempre, estaremos lá dando a força que eles merecem.
Quanto ao treinador Baiano, terá este grupo na mão, assim acredito!

Parabéns pela Folha Rubro Anil, ela é SENSACIONAL.

Forte abraço pra ti e aos Fanáticos
acima.
Ricardo Rilo.

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Valeu Ricardo! Obrigado pela visita! Abração.

RONALDO FANATICO ATRÁS DO GOL disse...

AMIGOS, O IMPORTANTE É QUE ESTAREMOS JUNTOS APOIANDO NOSSO PRESIDENTE ZECA E O BONSUCESSO .

AVANTE CESSO !!

Anônimo disse...

É verdade que o baiano vai cair?
Que vai vir uma comissão de investidores?

Anônimo disse...

Alguém sabe informar como andam os treinos.Alguma novidade ou algum jogador novo na área.

Anônimo disse...

Ta de brincadeira, mal começamos os treinos e mudar agora.
gente vamos acompanhar isso aí.

Dêrauê disse...

O baiano vai cair depois de tomar uma rasteira do papai noel, e a comissão de investidores é liderada pelo coelhinho da páscoa...

Anônimo disse...

Deraue nem te conheço e não é nada pessoal mas já falei e te falarei de novo:"Tu tá chegando agora e já quer ir para janela". Tu não sabe nada de B.F.C.Baiano já caiu.Procure saber dos bastidores do clube cara,é muita trairagem e incompêtencia Nada pessoal heim.Abraço.

Anônimo disse...

Alguém está acompanhando os treinos no Teixeira de Castro, para postar alguma informação. É verdade que o baiano ja caiu, mesmo sem fazer amistoso.

Dêrauê disse...

Eu queria era saber por que vocês tem tanto medo de mostrar a cara...

Anônimo disse...

E eu queria saber pq vc Dêrauê quer a janela? Vai logo no clube sondar essas informações e passar para a gente. Deixe de preguiça.

Anônimo disse...

Se o Dêrauê descobrir o que está acontecendo nos bastidores, eu deixo ele ir na janela. Quem é que sabe mais alguma coisa.

Anônimo disse...

Dêrauê, mesmo sem ser natal, papai noel passou a rasteira no baiano e o coelhinho da páscoa já é líder nato no bonsuça.

Anônimo disse...

É por isso que o clube não vai para frente. São coisas obscuras dentro do clube. E quem paga somos nós.

Dêrauê disse...

...para a alegria dos urubus que sobrevoam a Teixeira de Castro.
Fica tranquilo, anônimo, pois apesar de eu não saber quem você é, não estou nem um pouco afim de tomar o teu lugar na janela. Mesmo porque daí é mais fácil ser posto pra fora do bonde...

Anônimo disse...

É ônibus ou bonde? Se for bonde é melhor que não tem porta, basta empurrar que o cara cai. Kkkk dale Dêrauê...

Anônimo disse...

Independente de ser anônimo ou não, se tiver alguma informação não vejo mal. Agora temos que manter o respeito, nos comentários. O Dêrauê é uma pessoa que contribui e muito com sua coluna e informação. O principal é averiguarmos o que está acontecendo. Alguém liga aí para o Zezé, ou mesmo para alguém da diretoria.

Dêrauê disse...

Anônimo de 19h27: entrei em contato com uma fonte próxima à diretoria e informações oficiais serão divulgadas amanhã de manhã. Mas, ao que parece, os rumores estão se confirmando, para a felicidade dos urubus de carniça, do papai noel, do coelhinho da páscoa e do mercantilismo no futebol.
Infelizmente, tem gente que está mais preocupada em querer se mostrar gozado, uma pena.

Anônimo disse...

O Azulão vai meter uns 4, na estréia. Vcs são muito amadores. E time de segunda não tem vez na primeira.

Anônimo disse...

Parabéns Dêrauê.

Anônimo disse...

e muito triste saber que o baiano pode ser demitido antes de estreiar pois fazer o que ele fez pelo clube no juniores,no minimo ele merece um pingo de respeito.mais como o clube nao anda bem na sua abministraçao,nao podemos esperar muito do presidente.que nao mostra um pingo de equilibrio.por favor,volte para o clube vice presidente jose henrique,no tempo que vc esteve no clube ele parecia que ia para frente. desejo muita boa sorte para o bonsucesso e para todos.mais vamos respeitar o trabalho dos proficionais que procurarao fazer algo pelo clube.

Anônimo de 18:14 disse...

Deraue sou o anônimo de 18:14 só postei nesta hora e não tenho nada a ver com os outros anônimos mas concordo com todos eles cara, fique por enquanto no corredor do ônibus, chegue devagar,veja jogos nas sociais e sempre que possivel veja muitos jogos atrás do gol principalmente quando tiver membros desta incompetente diretoria e alguns corneteiros ditos fanáticos voçê vai aprender muito sobre B.F.C. mas procure colar no B.F.C. com as pessoas certas e que podem se tornar até grandes amigos seus e mas um toque derrepente o babaôvo e traíra que quer te usar está a seu lado.Conheço esse clube desde 71 sempre teve paraquedista mas tem uma galera que é muito legal, voçê é inteligente e a partir de 1/9 voçê saberá separar o arroz do feijão.Abração e Bonsuça sempre.